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CADERNO DE COMPLIANCE

POLÍTICA DE COMPLIANCE

Esta Política tem como objetivo estabelecer diretrizes de Compliance em todos os níveis hierárquicos, além de disseminar a cultura e prática de Compliance, demonstrando a importância de conhecer e cumprir leis, regulamentos e disposições legais internas e externas.


POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

Esta Política demonstra que a ABCR não é conivente com atos de corrupção e define regras e diretrizes pautadas na Lei 12.846/13 (Lei Anticorrupção) e demais legislações aplicáveis, para conduzir todas as atividades com ética, transparência, independência, integridade e regularidade de forma a assegurar a credibilidade e a imagem de nossas associadas.

POLÍTICA DE INTERAÇÃO COM AGENTES PÚBLICOS

Esta Política visa mitigar o risco de exposição da ABCR na interação com Agentes Públicos, exigindo mais cuidados e a adoção de procedimentos e regras específicos de integridade.


POLÍTICA DE DOAÇÃO, PATROCÍNIOS, PARCERIAS E EVENTOS

Esta Política estabelece diretrizes claras e requisitos para análise, seleção e aprovação de doações, patrocínio, parcerias e eventos corporativos promovidos pela ABCR, a fim de garantir a conformidade com a legislação aplicável, alinhada aos princípios éticos e às regras de transparência da Associação.


POLÍTICA DE CONFLITO DE INTERESSES

Esta Política tem como objetivo estabelecer as regras corporativas a serem observadas em relação à identificação e mitigação de possíveis situações de conflito de interesses entre a ABCR e qualquer um de seus Integrantes


CÓDIGO DE ÉTICA

Este documento reforça os princípios, valores, finalidades e objetivos expressos no Estatuto Social da ABCR pautando as nossas atitudes em princípios éticos e valores defendidos pela Associação, ampliando a qualidade do desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

POLÍTICA DE BRINDES, PRESENTES, VIAGENS, HOSPITALIDADE E REFEIÇÕES PARA AGENTES PRIVADOS

Esta Política visa estabelecer diretrizes de oferta e recebimento de brindes, presentes, viagens, hospitalidades e refeições de negócios no que tange ao relacionamento com agentes privados. Em se tratando de agentes públicos, aplica-se a Política de Interação com Agentes Públicos


POLÍTICA DE ANÁLISE DE RISCOS DE INTEGRIDADE (ARI)

Esta Política visa apresentar as diretrizes e os critérios que devem guiar o processo de Análise de Riscos de Integridade (ARI). Tal processo objetiva analisar e avaliar aspectos de compliance, não se limitando às questões legais, para mitigar potenciais riscos e garantir uma rede de negócios alinhada com os valores da ABCR.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE DADOS

Esta Política tem como objetivo estabelecer as regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados e informações coletadas dos internautas e usuários, além do registro de suas atividades.