Simulado de acidente com produto perigoso demonstra trabalho de resgate nas rodovias

Evento promovido pela Entrevias na SP-333, em Marília, aperfeiçoou profissionais da concessionária, Cetesb e Bombeiros

O Simulado de acidente envolvendo o transporte de produto perigoso – amônia – e a colisão entre veículos e múltiplas vítimas reuniu em um mesmo evento a equipe de resgate da Entrevias, o Corpo de Bombeiros, Samu e Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Realizada no último dia 10, no trevo de Rosália, em Marília, a ação recebeu apoio da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). O objetivo foi promover a reciclagem, entrosamento e aperfeiçoamento das equipes de emergência da Concessionária. Estudantes da área da saúde, autoridades municipais, militares, civis e colaboradores de empresas parceiras acompanharam o evento. Mais de 70 pessoas assistiram ao treinamento.

A simulação foi narrada em tempo real e voluntários encenaram o papel de vítimas. Foi o primeiro simulado na região de Marília e o segundo da Concessionária.

"Este tipo de simulado é muito importante, pois as equipes são expostas a situações de stress, que exigem muita atenção e competência técnica. Assim, todos treinam o seu papel e ficam absolutamente preparados para uma ocorrência real", afirma Jorge Baracho, gerente de Operações da concessionária. 

Operação Verão Seguro começa nesta sexta-feira (20...
AB Colinas realiza Pedestre na Via em Jundiaí na s...

Posts Relacionados