Saiba como contatar os Serviços de Atendimento ao Usuário da CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira começa a oferecer uma estrutura gratuita completa de Serviço de Atendimento na BR 101 Sul a partir de domingo (07) 

O usuário que necessitar de algum apoio através dos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) oferecido pela CCR ViaCosteira, a partir de domingo (07), terá à sua disposição alguns canais de atendimento para entrar em contato.

O usuário terá disponível o site, através do endereço www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e também o número da Ouvidoria: 0800 255 55 50.

Visando garantir mais segurança, conforto e tranquilidade, a CCR ViaCosteira começa a oferecer uma estrutura gratuita completa de Serviço de Atendimento na BR 101 Sul, em Santa Catarina, entre Paulo Lopes e Passo de Torres.

Serão 6 viaturas de inspeção percorrendo os 220 km, divididos em trechos, 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe de inspeção visualizar algum usuário necessitando de ajuda, eles estão aptos a realizar o primeiro atendimento.

A estrutura é composta também por Bases de Atendimento, viaturas de apoio e socorro médico e mecânico, além dos veículos de inspeção do tráfego. Toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inteiramente à disposição do usuário sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 4 resgates, 2 resgates Uti's móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

São 150 profissionais treinados e capacitados a serviço do usuário, que não medirão esforços para prestar o melhor atendimento e proporcionar um momento de acolhimento ágil e humanizado.

Bases Operacionais e de Atendimento

As Bases SAUs funcionam 24 horas por dia e contam com banheiros com acessibilidade, fraldário, café, água potável, microondas, área para descanso, estacionamento, livro de manifestações do usuário e totem de autoatendimento para contato direto com o Centro de Controle Operacional (CCO), entre outras informações da Concessionária. Essas estruturas estão localizadas em Imbituba (km 269), Laguna (km 308), Jaguaruna (km 351) e São João do Sul (km 451). Toda essa estrutura das bases está disponível para o usuário quando ele necessitar de qualquer apoio.

Viaturas de Inspeção de Tráfego

A Inspeção de Tráfego, atua no monitoramento de todo o trecho e tem como objetivo detectar quaisquer ocorrências e anormalidades por toda a faixa de domínio que possam interferir no bom andamento do fluxo. Os profissionais que atuam na área, monitoram a via, cuidam da sinalização e realizam a liberação de pista, quando necessário. Também realizam o combate a pequenos focos de incêndio, retiram resíduos da faixa de rolamento, entre outros.

Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

O serviço de APH é um serviço bastante importante, pois salva vidas. O serviço de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR é bastante humanizado e, além do atendimento, o usuário também recebe acolhimento necessário. Neste atendimento, no ambiente do acidente, acontece a estabilização adequadamente às vítimas, o que reduz o tempo de internação. Ele será prestado por 66 profissionais entre socorristas, enfermeiros e médicos. Esses colaboradores passaram por treinamento específico focado no atendimento de ocorrências de trânsito, estando aptos, inclusive, a realizar o desencarceramento de vítimas presas em ferragens. Ao todo serão 6 ambulâncias, das quais duas serão UTI's móveis dotadas com os melhores equipamentos de socorro médico, dispostas em locais estratégicos ao longo da rodovia e prontas para atender ocorrências no menor tempo possível.

Socorro mecânico

Os colaboradores que atuarão no socorro mecânico estão capacitados em realizar diagnósticos veiculares simples, como pane mecânica, elétrica, seca. Além disso, podem fazer a troca de pneus, recarga de baterias e pequenos reparos. Caso não seja possível resolver o problema, o veículo do usuário poderá ser removido para o local de apoio mais próximo, por meio de uma de suas cinco viaturas de guincho leve e pesado.


CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão. 

“Blitz da Saúde” para caminhoneiros acontece nesta...
Instituto CCR e CCR NovaDutra entregam mais de 100...