Mais de 350 pessoas participam das atividades do ‘A Praça é Sua’ em Taubaté

Com apoio da CCR NovaDutra, projeto levou atividades culturais para a região central de Taubaté

Mais de 350 pessoas participaram das atividades do projeto 'A Praça é Sua', apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, no domingo (17), na Praça Santa Terezinha, região central de Taubaté. As atividades culturais são gratuitas e realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Dentro da programação do 'A Praça é Sua', foram realizadas apresentações teatrais, shows com palhaços e música. O público interagiu com as sessões "Leia Sua Sorte!" e "Pode Chegar, Freguesia!", por meio de citações literárias e poesias. O projeto contou ainda com as duplas de palhaços "Delgado e Funúncia Show", o grupo musical "Mantiqueira Brass Quitet" e a oficina de confecção de caleidoscópio, com a orientação de educadores.


Neste ano, o projeto "A Praça é Sua" visitou cidades no Alto Tietê e no Vale do Paraíba. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e pelo Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. "As atividades do A Praça é Sua, realizadas em espaços públicos, permitiram que os participantes tivessem acesso às intervenções culturais, fomentando o contato e disseminando a cultura, por meio de apresentações de teatro, shows com palhaços e música", disse Ariane Teles, Agente de Sustentabilidade.


Sobre o Instituto CCR
: Completando 5 anos em 2019, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 23 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR. 

Rota das Bandeiras conclui terceira etapa das obra...
Ecocataratas prepara jovens para o mercado de trab...

Posts Relacionados