Final de Festival do Trânsito é realizada no Cineteatro em Cuiabá

blog-032

Durante toda a semana, de 10 a 14 de julho, 19 peças classificadas de dez municípios nas etapas regionais do 14º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) em Mato Grosso serão exibidas na final que ocorre no Cineteatro em Cuiabá. 

A programação começa logo cedo, às 8h30 e termina à tarde todos os dias. Serão apresentadas mais duas peças com alunos especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Comodoro e Colniza. O Fetran busca sensibilizar e conscientizar a população, em especial, crianças, adolescentes e jovens sobre seus direitos, deveres e responsabilidades de todos na construção de um trânsito seguro por meio de peças teatrais. O evento é realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Concessionária Rota do Oeste, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Prefeituras Municipais.

Ocorreram etapas regionais nos municípios de Campo Verde, Sinop, Primavera do Leste, Comodoro e Cuiabá. De acordo com o inspetor André Luiz Ferreira, chefe do Grupo de Educação para o trânsito (Getran) da PRF/MT, foram envolvidas nesta edição do Festival 12.476 jovens nas edições que ocorreram “São esperadas cerca de 200 crianças e adolescentes de Querência, Primavera do Leste, Comodoro, Pontes e Lacerda, Campo Verde, Várzea Grande, Sinop, Cuiabá e Colniza e 150 espectadores de escolas de Cuiabá e Várzea Grande”, comenta. A Rota do Oeste é parceira do projeto nas edições que ocorreram em municípios com áreas na BR-163, como Campo Verde e Sinop e nas etapas que serão realizadas em Várzea Grande e Cuiabá.

Premiação

O encerramento ocorre na sexta-feira (14) às 15h com a premiação dos vencedores. São quatro categorias: infantil (5 a 11 anos), infanto-juvenil (11 a 16 anos), juvenil (Ensino Médio, incluindo EJA) e educação especial (portadores de necessidades especiais). Os resultados do 14º Fetran poderão ser acessados no site www.fetran.com.br ou nas redes sociais (twitter, página e grupo do Facebook).

 

Está tudo parado. Será que essa é a melhor solução...
Alckmin autoriza transferência de rodovias para a ...