Ecovias do Cerrado e Eco050 doam ventiladores respiratórios à Prefeitura de Uberlândia

A Ecovias do Cerrado e a Eco050, empresas do Grupo EcoRodovias responsáveis pelas concessões da BR-364/365 e da BR-050, respectivamente, doaram, nesta quarta-feira (10), dois ventiladores pulmonares à Prefeitura de Uberlândia. Os equipamentos são essenciais para o tratamento de pacientes com a Covid-19, na medida em que auxilia a respiração de internados com casos mais graves.

A doação foi formalizada no gabinete do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e contou com a presença de representantes da Eco050 e Ecovias do Cerrado, do Secretário Municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, e do Procurador Federal Cléber Eustáquio Neves.

Os ventiladores pertencem à marca Resmed e são um dos mais modernos do mercado, com capacidade de operação durante 24 horas e adaptáveis para uso adulto e pediátrico. Além dos aparelhos, também foram doados dois circuitos duplos para utilização em adultos.

"Nós, do Grupo EcoRodovias, através da Eco050 e da Ecovias do Cerrado - responsáveis pelas concessões da BR-050 e BR-364/365, nos sensibilizamos com a situação de enfrentamento e necessidade de união entre o Poder Público e iniciativa privada no combate ao coronavírus. Nosso objetivo com a doação desses dois kits de ventiladores pulmonares é ajudar o município a superar este momento crítico da pandemia ao qual passamos, reforçando o nosso papel e compromisso com a sociedade", disse o Diretor Superintendente da Eco050 e da Ecovias do Cerrado, Luis Salvador.

Sobre a Eco050 – A Eco050, uma empresa do Grupo EcoRodovias, é a nova concessionária da BR-050. São 436,6 quilômetros de extensão que compõem um importante corredor viário, passando por nove municípios de Goiás e Minas Gerais. O trecho concedido contempla uma das principais vias de ligação entre o Distrito Federal e São Paulo, que se inicia no entroncamento com a BR-040, em Cristalina (GO), e se estende até a divisa de Minas Gerais com São Paulo, no município de Delta (MG) Informações: 0800 940 0700. Acesse www.eco050.com.br – Twitter @eco050 

CCR MSVia distribui kits de higienização para cami...
CCR ViaSul conclui instalação de equipamentos de a...