Conscientização: Motoristas e passageiros de ônibus serão orientados sobre o uso de cinto de segurança durante a viagem

Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a sua viagem. Levantamento realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Para reforçar a importância e conscientizar os passageiros sobre o uso do cinto de segurança durante toda a viagem na via Dutra, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a CCR NovaDutra, realiza nesta quarta, dia 02/06, no posto de pesagem de Queluz, no Vale do Paraíba (SP), a campanha educativa 'Vou de cinto'.

Todo ônibus de turismo que passar pelo posto de pesagem de veículos (PPV), localizado no quilômetro 0 da pista sentido Rio de Janeiro, será abordado pelos fiscais da ANTT. Os motoristas e passageiros serão orientados e receberão um folheto com dicas de segurança. Desde o começo deste ano, foram orientados mais 2,6 mil passageiros sobre o uso do cinto de segurança durante toda a viagem.

Serviço 'Vou de Cinto'

Local: posto de pesagem de Queluz (RJ), localizado no km 0 da pista sentido Rio de Janeiro.

Data: 02 de junho.

Horário: das 10h às 14h.



Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 25 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR. 

Eco050 mantém 100% da capacidade operacional para ...
Entrevias faz campanha para evitar animais nas rod...