CCR ViaCosteira já atendeu a mais de 1,5 mil pessoas pelo WhatsApp

 Concessionária destaca a facilidade para o usuário utilizar o canal digital na BR-101 Sul/SC

Desde julho, quando o novo canal via WhatsApp da CCR ViaCosteira entrou em operação já foram recebidas mais 40 mil mensagens que viraram 1,5mil atendimentos. Destes, os mais solicitados foram os serviços de informação sobre condições de tráfego e solicitação de auxílio mecânico.

Por meio do número (48) 3211-3130, os usuários podem obter informações sobre as condições de tráfego, solicitar serviços como auxílio mecânico, resgate ou ainda informar ocorrências nas rodovias.

Segundo o gerente de Atendimento da CCR ViaCosteira, Diogo Elias Stiebler, o canal é mais um serviço que integra o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária, que já conta com o Disque CCR ViaCosteira, com atendimento telefônico a partir do número 0800 255 55 50ou por meio do site e aplicativo " CCR Rodovias Sul ", além das câmeras de monitoramento de tráfego nos túneis e passarelas, que serão implantadas a partir do 3º ano da concessão. "Os mais de 1,5 mil atendimentos via WhatsApp já mostram a adesão dos usuários a mais esse canal fácil e prático de utilizar, dando ainda mais agilidade aos atendimentos", afirma.

O atendimento é feito por meio de inteligência artificial, que, a partir da interação com o cliente, fornece as informações solicitadas pelos usuários ou direciona para um atendente do Centro de Controle Operacional (CCO), que dará continuidade ao atendimento por meio do próprio WhatsApp. "Em situações onde há urgência, o nosso atendente humano, que está no Centro de Controle Operacional da CCR ViaCosteira, assume o imediatamente o atendimento, estratégia que adotamos para diminuir o tempo de espera do usuário".

Ao acionar os serviços da concessionária por meio do WhatsApp, o motorista pode utilizar a ferramenta de compartilhamento de localização, enviando o local exato onde está na rodovia, que é posteriormente enviado para a equipe do SAU da CCR ViaCosteira, auxiliandona identificação do cliente na rodovia. "Atualmente, a maior parte dos acionamentos é realizada a partir de ligações por meio de telefones celulares. O nosso cliente precisa nos dizer o ponto exato onde está, informando sentido o quilômetro, dando alguma referência física da rodovia, como um viaduto, um bairro, uma placa, por exemplo. Com o compartilhamento de localização, ganhamos tempo e garantimos mais agilidade no atendimento da ocorrência", destaca.

Para utilizar o serviço, o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos do celular. O botão WhatsApp, presente na versão mobile e na página principal do site da CCR ViaCosteira (www.ccrviacosteira.com.br) direciona o cliente automaticamente para o aplicativo ou versão web. Novos pacotes de informações em breve serão acrescentados.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Importante destacar que toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI's móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Sobre a CCR ViaCosteira :

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Sobre o Grupo CCR:

Fundado em 1999, o Grupo CCR é atualmente uma das cinco maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina e considerada a líder do segmento no Brasil, com a gestão de 18,4% do total de rodovias sob controle da iniciativa privada. Tendo o pioneirismo e a inovação como marcas, a CCR criou em 2018 quatro empresas independentes, que agrupam as unidades de negócios por temas afins, e são as responsáveis pela gestão da companhia e por desenvolver e pesquisar novas oportunidades no mercado primário e secundário, dentro e fora do Brasil. São elas: CCR Lam Vias, CCR Infra SP, CCR Aeroportos e CCR Mobilidade. Nessa reestruturação, como forma de atualizar e melhorar a estrutura de Governança, processos decisórios e os mecanismos de controle, foram criadas as vice-presidências de Gestão Corporativa e de Governança, Compliance e Auditoria Interna, em linha direta de reporte ao Conselho de Administração. O Grupo conta com as práticas de Governança Corporativa reconhecidas no mercado, atendendo regras do Novo Mercado da B3 (a CCR foi a primeira empresa ingressar nesta categoria). Além do Brasil, a CCR está presente, por meio de suas unidades, nos EUA, Curaçao, Equador e Costa Rica. Com mais de 15 mil colaboradores, a CCR se orgulha em contribuir, diariamente, para uma sociedade com mais infraestrutura, segurança, conforto e qualidade de vida para milhões de cidadãos mundo afora. 

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