CCR ViaCosteira e Instituto CCR iniciam atividades em Santa Catarina

Desde que chegou à Santa Catarina, por meio da concessão da BR-101 Sul, o Grupo CCR vem promovendo melhorias na infraestrutura da rodovia que já fazem a diferença para quem trafega pelo trecho. Aliado a isso, as ações da CCR ViaCosteira promovem o desenvolvimento das regiões servidas pela rodovia.

Nessa linha, a Concessionária já deu início aos seus projetos desenvolvidos pelo Instituto CCR, entidade responsável pela condução e realização dos programas sociais, educacionais, de saúde, entre outras iniciativas.

Entre as ações desenvolvidas pelo Instituto CCR em Santa Catarina, o Caminhos para a Cidadania tem foco socioeducacional, buscando promover a formação continuada e o empoderamento de educadores por meio da oferta de materiais, cursos à distância e estratégias pautadas nas 10 competências gerais da BNCC, nas metodologias ativas e nas competências socioemocionais.

Outro projeto de impacto tecnológico e inovador, foi a doação dos braços robóticos ao Hospital São José de Criciúma. O equipamento auxilia no tratamento de radiocirurgia em lesões de coluna ou pulmonar, facilitando a produção de imagens durante a tomografia. Todo isso proporciona mais qualidade aos pacientes, tanto no tratamento quanto na recuperação.

Ainda, a CCR ViaCosteira atuou no combate à fome para reduzir os impactos sociais no período de pandemia, através da parceria do Instituto CCR com a Central Única das Favelas (CUFA). Em agosto deste ano, foram entregues 343 cestas básicas para a comunidade Divinéia, em Imbituba, no trecho sob concessão da CCR ViaCosteira na BR-101 Sul/SC.

"Essas ações marcam o início das atividades do Instituto CCR em Santa Catarina, realizados pela CCR ViaCosteira. Por meio dessas iniciativas, estamos dando mais um passo importante no cumprimento de um de nossos propósitos, que é o de contribuir com o desenvolvimento das comunidades ontem atuamos" destaca Fausto Camilotti, diretor-Presidente da CCR ViaCosteira.

Ainda segundo ele, a parceria entre Concessionária e Instituto CCR permitirá beneficiar cada vez mais pessoas, desenvolvendo ações norteadas pelas diretrizes do ESG da companhia. "Estamos prontos para acompanhar a expansão da CCR ViaCosteira em 2022 por meio de diversos programas e iniciativas que estão por vir, fortalecendo o nosso compromisso de apoio e inclusão social das comunidades'' afirma Camilotti.


Sobre a CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão. 

Santa Isabel recebe o espetáculo “Cadê o amor que ...
Instituto CCR e CCR NovaDutra oferecem apoio emoci...