CCR NovaDutra e Instituto CCR promovem "Parada do Desabafo" na Via Dutra nesta sexta (24)

Ação é voltada para o bem-estar do caminhoneiro e caminhoneira 

Para ajudar caminhoneiros e caminhoneiras a cuidarem melhor de sua saúde mental, a CCR NovaDutra e o Instituto CCR promovem nesta sexta-feira (24) a "Parada do Desabafo". O atendimento ocorrerá no ponto do programa "Estrada para a Saúde", localizado no km 82 da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, em Roseira, das 10h às 15h. Todos os serviços são gratuitos.

De acordo com a programação, nesta sexta, os caminhoneiros contarão com a "Parada do Desabafo', estrutura destinada ao acolhimento, à conversa em prol da saúde mental e emocional desses profissionais. No local, haverá uma estrutura montada para atender aos participantes individualmente, com pessoas preparadas para ouvir a todos.

O foco é acolher caminhoneiros em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. Familiares e demais acompanhantes que estejam com os motoristas também podem participar.

No local, haverá uma estrutura montada para atender aos participantes individualmente, com pessoas preparadas para ouvir a todos. Além do presencial, o atendimento também poderá ser realizado por meio do WhatsApp, no número (11) 4200-0034. Todas as informações são sigilosas. será realizado também por meio do WhatsApp, no número (11) 4200-0034. Todas as informações são sigilosas.

O Instituto CCR: Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em: www.institutoccr.com.br

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 25 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR. 

Bahia Norte realiza obras de manutenção no Sistema...
Trechos em obras da CCR MSVia geram interdições pa...