Carreta de saúde realiza ação de orientação para caminhoneiros na via Dutra, em Resende (RJ)

 Ação acontece no posto de pesagem de caminhões, no km 301, da pista sentido São Paulo

 Crédito da foto: Divulgação

 Nos dias 12 e 13 deste mês, a CCR NovaDutra, em parceria com a Carreta Texaco e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realiza uma ação de saúde e de orientação aos caminhoneiros que trafegam na via Dutra. As atividades acontecem das 9h às 16h, no posto de pesagem de caminhões, localizado no km 301 da pista sentido São Paulo, em Resende, na região Sul Fluminense (RJ).

Carreta Texaco

O caminhoneiro que passar pelo local durante os dois dias vai ter à disposição uma estrutura com ações de conscientização sobre formas de contágio do Covid-19, com uma equipe de profissionais especializados, seguindo todas as orientações de proteção e higiene. Também serão repassadas informações sobre a importância e conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. Haverá ainda distribuição de desinfetante e flanela para o caminhoneiro higienizar a cabine do veículo.

Os profissionais do volante também receberão orientações sobre questões de segurança viária e sobre o Registro Nacional de Transportador de Cargas (RNTRC) digital, que permite que o transportador realize ou atualize seu cadastro pela internet.

Campanha Acostamento
Os motoristas também receberão da concessionária um folheto da campanha de orientação para uso correto do acostamento. A ação reforça que a faixa de segurança deve ser utilizada em casos de emergência. Utilizar o acostamento de maneira irregular como faixa de tráfego ou para ultrapassagem, além de gerar perigo para todos os motoristas da via é considerada infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Transitar pelo acostamento: infração gravíssima, multa de R$ 880,41 e 7 pontos. Ultrapassar pelo acostamento: infração gravíssima, multa de R$ 1.467,35 e 7 pontos.

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 24 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Em ação com foco em segurança, Entrevias distribui...
Rodovias do Sistema BA-093 recebem obras até 14 de...