Campanhas de conscientização de trânsito da AB Colinas orientaram quase 19 mil usuários em 2019

As campanhas de conscientização de trânsito realizadas pela AB Colinas, que integram o Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária, orientaram 18.768 usuários durante todo o ano de 2019. Esse número fez com que as campanhas de boas práticas no trânsito, que são realizadas em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), atingissem um público 35% maior que em 2018, quando 13.904 pessoas foram orientadas. A quantidade de ações também cresceu, passando de 109 em 2018 para 183 no ano passado (68% maior).

Desde 2016, mais de 50 mil pessoas foram orientadas nas edições do Caminhoneiro na Via, Ciclista na Via, Comunidade na Via, Usuário na Via, Motociclista na Via, Ouvidoria na Via, Pedestre na Via e Educação na Via que a AB Colinas realizou nas cidades que ficam ao longo do trecho das rodovias SP-075, SP-127, SP-280 e SP-300.

A orientação feita pelas equipes contou com a distribuição de materiais informativos, gibis educativos e entrega e instalação de equipamentos de segurança como a antena corta pipa, adesivos refletivos para capacetes e lâmpadas.

Em muitas campanhas os usuários puderam participar de atividades interativas que auxiliaram na forma de conscientizar os condutores e pedestres, como o Óculos Simulador de Embriagues, que mostra o efeito nocivo do álcool na direção, e o Rodovirtua, projeto da Artesp em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que mostra vídeos em 360 graus que simulam situações em que o usuário adota medidas que geram risco a segurança.

A saúde também foi tema presente nas campanhas, onde foram realizados testes de glicemia, aferição da pressão arterial, acuidade visual e consultas odontológicas. 

Campanha para prevenção de gravidez na adolescênci...
Sarampo: sintomas, prevenção, causas, complicações...

Posts Relacionados