Arteri_20190920-143845_1 Clique aqui para imagem completa

Instituições sem fins lucrativos receberão as cadeiras por meio da parceria com o Programa Lacre Amigo, que auxilia pessoas com mobilidade reduzida. 

São Paulo, 20 de setembro de 2019 – No próximo dia 22 de setembro, acontece em São Paulo a Junta&Vai – a corrida do Lacre Amigo. O evento, que conta com patrocínio da Arteris via Lei de Incentivo ao Esporte, consiste em uma iniciativa que estimula não só a prática esportiva, mas também a doação de lacres de alumínio para trocar por cadeiras de rodas. Por isso, além das provas de 4 e 8 quilômetros, o evento contará com um momento para doação de quatro cadeiras de rodas para instituições parceiras do Programa Lacre Amigo Arteris.

Para viabilizar as doações, a ação contou com o engajamento dos alunos do colégio Dante Alighieri. Ao todo, eles juntaram 280 garrafas pet cheias de lacre para que fossem trocadas por duas cadeiras. A instituição escolhida para recebê-las, foi a AACD.

Além dos alunos, os próprios colaboradores da Arteris viabilizaram a doação de outras duas cadeiras por meio da coleta de lacres. Uma delas será doada para à ONG C.R.I.S.T.O. – Centro de Reestruturação, Inclusão Social e Trabalho Ocupacional. Com o objetivo de oferecer assistência social a crianças e adolescentes com deficiência intelectual e em situações de vulnerabilidade, o Centro trabalha para torná-los independentes dentro de suas capacidades e limitações.

A quarta cadeira será doada para o COTIC – Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança. Indicado pela Droga Raia, empresa que também é patrocinadora da Junta&Vai, o COTIC abriga crianças e adolescentes com doença mental leve, moderada e profunda, além de deformidades físicas severas.

"Embora seja um projeto já consolidado, eventos como a Junta&Vai são uma ótima oportunidade para divulgar a ação às pessoas que ainda têm dúvidas sobre como o Lacre Amigo funciona e como é possível apoiá-lo. Além disso, o objetivo por trás da corrida é apoiar o projeto e ajudar ainda mais pessoas. Dessa forma, não poderíamos ter escolhido outra oportunidade para fazer a entrega dessas quatro cadeiras", afirma Alessandra Lazarin, Assessora de Sustentabilidade da Arteris.

A corrida Junta & Vai será no próximo domingo, a partir das 7h, no PAMA-SP (Av. Santos Dumont, 2241 - Santana, São Paulo). Para saber todos os detalhes, acesse https://juntaevai.com.br/.

Mais sobre o Programa Lacre Amigo Arteris

Criado em 2011, a iniciativa já doou mais de 530 cadeiras de rodas para instituições de cinco estados brasileiros e está baseada em três pilares: solidariedade, sustentabilidade e respeito à vida. Além disso, está alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, contemplando cinco deles: (3) Saúde e bem-estar; (10) Redução das desigualdades; (11) Cidades e comunidades sustentáveis; (12) Consumo e produção responsáveis; (17) Parcerias e meios de implementação. A Agenda 2030 da ONU compõe um plano de ação com, ao todo, 17 objetivos e 169 metas que equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

A cada 140 garrafas pet de dois litros cheias de lacres de alumínio, o equivalente a 90 kg, a Arteris promove a doação de uma cadeira de rodas. Cada garrafa pet de dois litros comporta três mil lacres. Para participar, a companhia possui dois grupos de parceiros: Amigo Voluntário é quem se disponibiliza a arrecadar e doar qualquer quantia nos pontos de coleta. Parceiro Amigo é todo aquele que arrecada e doa a partir de 140 garrafas de dois litros cheias de lacres e tem como contrapartida a escolha da instituição que será beneficiada. Entre os parceiros para a arrecadação estão escolas, empresas privadas, instituições e comércios.

Outras informações no site http://www.lacreamigo.com.br/.