Ação educativa orienta mais de 440 passageiros de ônibus sobre o uso do cinto de segurança, na via Dutra

Aconteceu hoje (02/06), no posto de pesagens de veículos (PPV) de Queluz (SP), no Km 0 da via Dutra, a ação 'Vou de Cinto'. Em quatro horas, os fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abordaram 16 ônibus de turismo e orientaram 442 passageiros sobre a importância de utilizar o dispositivo de segurança durante toda a viagem.

Desde 1999 a utilização do equipamento de segurança é obrigatória por passageiros de ônibus. Embora o equipamento seja responsável por reduzir em 75% o risco de uma lesão grave em caso de acidentes, uma pesquisa da ANTT revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança durante a viagem.

O não uso do cinto de segurança é considerado infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), neste caso para o motorista do ônibus.


Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 25 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR. 

Instituto CCR e CCR NovaDutra promovem campanha de...
Entrevias celebra o Dia Mundial da Bicicleta com c...