AB Colinas realiza Pedestre na Via em Jundiaí na segunda-feira

 A AB Colinas, com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), realiza na segunda-feira, dia 16, uma nova edição da campanha Pedestre na Via.A atividade acontece das 7h às 9h, na passarela do km 67 da rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300), em Jundiaí.

A campanha faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e tem como objetivo incentivar os pedestres a realizar a travessia segura nas rodovias. No evento, a equipe da AB Colinas vai orientar os pedestres e distribuir folhetos com dicas preventivas, além de oferecer um café da manhã para quem passar pela passarela.

De acordo com o último levantamento de dados apresentado pelo Infosiga, sistema do programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo, as 117 mortes de pedestres no trânsito registradas no mês de outubro de 2019 representam um aumento de 13,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram identificados 103 casos.

Ainda segundo o programa estadual, os pedestres continuam sendo o segundo maior grupo com vítimas fatais de acidentes de trânsito em todo o Estado, ficando atrás apenas dos motociclistas. E dentre os pedestres, as pessoas com 60 anos ou mais são os que mais se envolvem. Um a cada três atropelamentos tem como vítima um pedestre desta faixa etária.

Entre janeiro e outubro deste ano o Infosiga registrou 1.183 óbitos de pedestres em todo o Estado de São Paulo. Em 2018 esse número foi de 1.237.

Simulado de acidente com produto perigoso demonstr...
Alteração de circulação no trevo da av. Nações Uni...

Posts Relacionados