• Governança Corporativa

  • Conheça Nossas Políticas

Governança Corporativa

A Governança da ABCR foi constituída pautada na preocupação em criar mecanismos que demonstrem a transparência na gestão estratégica da Associação e o acompanhamento das atividades desenvolvidas pela administração e seus representantes.

 

A ABCR vem adotando como linha de atuação a transparência, a prestação de contas e a responsabilidade de representar suas associadas de forma a garantir a defesa da livre iniciativa e da ampla concorrência, preservando a liberdade de escolha e atuando de forma colaborativa para o bem estar da sociedade. Todos os colaboradores são orientados constantemente quanto a execução de suas atividades baseadas na ética e transparência, de acordo com a cultura da Associação e seu respectivo Código de Conduta Ética.

 

Para tanto, a ABCR conta com um Conselho Diretor que estabelece estratégias de avaliação e desempenho da Associação, onde os Conselheiros atuam de forma recorrente e ativa para garantir o adequado andamento de suas tomadas de decisão de forma sustentável, eficaz e segura.

ORGANOGRAMA

              PRESIDENTE

                  ABCR

        VICE- PRESIDENTES

              GRUPO CCR

             ARTERIS S/A

            ECORODOVIAS

           AB CONCESSÕES

              ODEBRECHT

               TRIUNFO

          INDEPENDENTES

                           ECORODOVIAS

                                ARTERIS

                             GRUPO CCR

                          PRESIDENTE EXECUTIVO

                       César Augusto Rabello Borges

                        DIRETOR SUPERINTENDENTE

                            Flávio Viana de Freitas

                            DIRETOR REGIONAL

                           Alexandre Barra Vieira

                       DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

                                 Raul Viana

                         

Comitê Jurídico

 

Comitê de Engenharia

Comitê de Assuntos Ambientais

Comitê de Ética

Política Anticorrupção

Esta política demonstra que a ABCR não é conivente com atos de corrupção e define regras e diretrizes pautadas na Lei 12.846/13 (Lei Anticorrupção) e demais legislações aplicáveis, para conduzir todas as atividades com ética, transparência, independência, integridade e regularidade de forma a assegurar a credibilidade e a imagem de nossas associadas.

Política interação com agentes públicos

Esta política visa mitigar o risco de exposição da ABCR na interação com Agentes Públicos, exigindo mais cuidados e a adoção de procedimentos e regras específicos de integridade.

Esta política visa mitigar o risco de exposição da ABCR na interação com Agentes Públicos, exigindo mais cuidados e a adoção de procedimentos e regras específicos de integridade.

CÓDIGO DE ÉTICA

Este documento reforça os princípios, valores, finalidades e objetivos expressos no Estatuto Social da ABCR pautando as nossas atitudes em princípios éticos e valores defendidos pela Associação, ampliando a qualidade do desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.