Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Atletas do Jacareí Rugby são finalistas de prêmio da Confederação Brasileira de Rugby
18-01-2012 17:13

 

Jacareienses apoiados pela CCR NovaDutra destacaram-se por excelente campanha em 2011

 

A CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) anunciou os nomes dos indicados para a finalíssima do Troféu Brasil Rugby, principal premiação nacional da modalidade. Entre os indicados estão dois atletas do Jacareí Rugby: Rogério Fernandes, o “Sunday” (na categoria Melhor Atleta Juvenil) e Maurício Costa, o “Argentino” (na categoria Atleta Revelação Juvenil). Cada uma das 18 categorias do Prêmio tem 3 atletas indicados e os vencedores serão conhecidos em cerimônia a ser realizada no dia 5 de fevereiro, em local e hora a serem definidos pela CBRu. 

Segundo Edis Abrantes, coordenador técnico do Jacareí Rugby, a indicação dos dois atletas da agremiação jacareiense revela a importância da excelente campanha dos rugbiers da cidade em 2011. O Jacareí Rugby é parceiro da CCR NovaDutra em projeto de inclusão social pelo esporte. 

“Ao indicar o Rogério Fernandes para a categoria ‘Melhor Atleta Juvenil’ e o Maurício Costa para a categoria ‘Atleta Revelação Juvenil’, a Confederação homenageia indiretamente a toda a equipe juvenil do Jacareí Rugby, campeã brasileira de Sevens”, destaca Abrantes. “Isso representa um grande estímulo ao desenvolvimento da modalidade em Jacareí, especialmente nas categorias de base, nas quais temos investido nossos esforços”. 

Abrantes destaca que não é a primeira vez que o Jacareí Rugby participa do Troféu Brasil Rugby. Na 1ª edição da premiação, ocorrida no início do ano passado, o atual técnico da equipe juvenil do Jacareí Rugby, Julio Cesar do Carmo Faria Santos, que além de treinador também está se especializando como árbitro, já foi premiado com o Troféu Brasil Rugby de Árbitro Revelação de 2010.   

Foi sob o comando técnico de Júlio Faria, o Julião, que a equipe do Jacareí Rugby conquistou o título de Campeão Brasileira de Rugby Sevens em dezembro de 2011. A conquista foi motivo de homenagem especial do prefeito municipal, Hamilton Ribeiro Mota, e do secretário de Esportes e Recreação da cidade, Hernani Barreto, que receberam os campeões no Paço Municipal.

 Além disso, atletas da equipe jacareiense foram distinguidos em premiação anual promovida pela Prefeitura. Os atletas destacados foram Stephanie Santana Pflamminger (rugby feminino) e Ariel da Silva Rodrigues  (rugby masculino). 

“São distinções que nos enchem de orgulho e servem de combustível para o incremento das ações de rugby dentro de Jacareí”, festeja Edis Abrantes. “Começamos o trabalho há cinco anos e vamos conquistar muito mais espaços na medida em que nossos atletas ganham experiência e força nas competições estaduais e nacionais”. 

O projeto de inclusão social pelo rugby do Jacareí Rugby é apoiado pela CCR NovaDutra por meio de lei municipal de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Prefeitura de Jacareí e das empresas Academia Anjos D´Água e Lavalpa Logística e Armazenagem.


Fonte: CCR NovaDutra

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: