Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
CCR NovaDutra faz lançamento de vigas de passarelas em Arujá (SP)
14-03-2019 10:55
Serviços devem ocorrer nas próximas duas noites desta quinta (14/03) e sexta (15/03) nas passarelas localizadas no km 195,5 e 196,9

Em continuidade às obras de construção de duas novas passarelas na região do Alto Tietê, a CCR NovaDutra programou para a noite e madrugada desta quinta-feira (14/03) e sexta (15/03), o lançamento de vigas de duas passarelas que estão em construção nos quilômetros 195,5 e 196,9 em Arujá (SP).

O primeiro lançamento está previsto para ocorrer no km 195,5 entre a noite de quinta-feira (14) e madrugada de sexta (15). Já o lançamento de viga principal de passarela do km 196,3 deve ocorrer entre a noite de sexta-feira (15) e madrugada de sábado, dia 16. Depois de entregues, as novas passarelas irão beneficiar moradores e trabalhadores dos bairros Chácaras Colinas Verde, Chácaras Copaco e Parque Lucélia.

Operação de lançamento de viga da passarela do km 195,5

Os trabalhos no km 195,5 estão previstos para começar às 21h desta quinta-feira (14/03), com a interdição da faixa da esquerda da pista sentido Rio de Janeiro, com tráfego fluindo pela faixa da direita, e das duas faixas de rolamento da pista sentido São Paulo com o tráfego fluindo temporariamente pelo acostamento na região da obra. As interdições são necessárias para montagem e desmontagem do guindaste que irá realizar o serviço.

O lançamento de viga principal, que pesa cerca de 72 toneladas e mede 35 metros, deve ocorrer já na madrugada de sexta-feira, dia 15, por volta de 1h. No momento do içamento e lançamento da viga, o tráfego nos dois sentidos da rodovia (RJ/SP) será interrompido com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. A previsão é que o içamento e lançamento dure cerca de 40 minutos. Os serviços devem ocorrer até 5h de sexta-feira (15), horário previsto de liberação total das pistas interditadas. Em caso de chuva a operação será suspensa.

A concessionária orienta aos motoristas que respeitem à sinalização, os homens-lanterna e o limite de velocidade, que no local da obra será de 60km/h.

As obras tiveram início em outubro do ano passado e a previsão de entrega está prevista em abril deste ano. Cerca de 20 profissionais estão empenhados na realização dos serviços, que contam com investimento de R$ 1,8 milhões.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5 NovaDutra.


Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: