Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Estágio de férias e Programa de Aprendizes na Triunfo Transbrasiliana
15-01-2019 11:39
Concessionária inicia programas para troca de experiências e aprendizado

A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, acredita que oferecer serviços de excelência depende da qualificação, do desempenho e da segurança de seus profissionais. Por isso, com o objetivo de atrair, engajar e reter talentos, a Companhia criou um programa de estágio de férias em parceria com a UNILINS – Centro Universitário, na cidade de Lins.

O programa teve início nesta segunda-feira, dia 14, com as boas-vindas e também com um momento de integração dos estagiários. Durante todo o dia eles conheceram um pouco mais sobre a Concessionária, sua área de atuação, políticas e também tiveram acesso ao Programa de Integridade a fim de promover o alinhamento do comportamento e atitude dos novos estagiários à cultura, valores e princípios Triunfo.

O programa de estágio, com duração de 18 dias e carga horária de 40h semanais, conta com estudantes de Engenharia Civil e também de Engenharia Ambiental e Sanitária. Eles irão vivenciar e aprender na prática a profissão que escolheram e terão a oportunidade de se aprofundar nas atividades e no funcionamento de uma Concessionária de Rodovia conhecendo processos como: execução de reparos superficiais de pavimento, ensaios de qualidade realizados em laboratórios, obras de construção e melhoria em andamento, licenças, fiscalizações e programas ambientais, entre outros.

"Estes jovens talentos chegam cheios de energia, de curiosidade, de questionamentos. Eles compartilham conhecimentos, querem inovar e contribuem muito para reavaliarmos a forma como fazemos as coisas", garante Emerson Lucio, Coordenador de Recursos Humanos da Triunfo Transbrasiliana.

Programa de Aprendizes - SENAI

Além do Estágio de férias, a Concessionária dará início ao Programa de Aprendizes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. O objetivo é oferecer aos jovens uma oportunidade única de adquirir conhecimento teórico e prático para que ao término do programa eles estejam preparados para continuar sua vida profissional, seja na Triunfo Transbrasiliana ou em qualquer outra empresa.

O curso de capacitação industrial terá duração de 12 meses com carga horária de 4h/dia, e proporcionará aos 16 jovens aprovados no processo seletivo, aprendizado sobre técnicas de armazenagem, de movimentação de materiais, de abastecimento, fundamentos de logística, entre outros. Também será oferecido uma bolsa auxílio e encontros entre os profissionais da Concessionária e os Aprendizes a cada três meses.


Fonte: Triunfo Transbrasiliana

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: