Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
FGV e ABCR iniciam curso de pós-graduação em Gestão de Infraestrutura
13-12-2018 11:52
Parceria entre Fundação Getúlio Vargas e ABCR lança o primeiro curso de pós-graduação sobre o tema. Novos cursos estão previstos para Brasília e Rio de Janeiro.

A Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR, realizou, em 05 de novembro, a aula inaugural do novo programa de pós-graduação lato sensu "Infraestrutura: Tendências e Mecanismos de Desenvolvimento". O curso, que conta com os primeiros 42 alunos, vindos dos setores de logística em rodovias, ferrovias e aeroportos, terá aulas presencias no campus da Avenida Paulista, em São Paulo, e terá duração de 18 meses, com mais de 430 horas / aula. Cerca de 40% do curso será realizado a distância.

"Talvez uma das coisas mais interessantes desse curso seja sua característica de inovação", explicou João Lins, Diretor Executivo da FGV. "É o primeiro curso dessa natureza, focalizada na gestão de serviços públicos no Brasil", iniciou. "Para a Fundação foi uma honra a ABCR ter nos procurado para a parceria. Colocamos os melhores recursos disponíveis para desenhar um programa que fosse ao mesmo tempo robusto e sólido no ponto de vista dos conceitos de gestão, e tivesse a adaptação necessária para os temas que são críticos e estratégicos para as empresas do setor", disse Lins.

O curso em "Infraestrutura: Tendências e Mecanismos de Desenvolvimento" atende a todos os requisitos do Ministério da Educação (MEC). As disciplinas tiveram o conteúdo adaptado para discussão de temas em todos os modais, passando por particularidades jurídicas e contábeis, entre outras. A FGV e ABCR planejam que o curso seja expandido para outras praças, como Brasília e Rio de Janeiro, para novas turmas nos anos a seguir.

"Espero que todos cheguem com sucesso ao final do curso, cuja avaliação será feita através dos critérios rigorosos", disse César Borges, Presidente Executivo da ABCR, na abertura da aula inaugural. "O curso vem ao encontro do anseio do setor privado, cuja participação no desenvolvimento da infraestrutura brasileira só tem aumentado. Por isso, é extremamente necessário que o setor se capacite para contribuir da melhor forma", disse Borges.


Fonte: ABCR

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: