Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Treinamento capacita brigadistas para combate a incêndios florestais
01-10-2018 11:22
Capacitação, inédita na região, é voltada para proteção de áreas reflorestadas pela Concessionária

Equipes de operação da CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, da Apta Regional e da Cidade da Criança participaram na manhã desta sexta-feira, dia 28, de treinamento inédito na região de Presidente Prudente para o combate a incêndios em áreas reflorestadas pela concessionária.

Com a participação e orientação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental, o treinamento compreendeu instruções práticas de maneira a garantir a segurança dos brigadistas em ocorrências reais. Os profissionais aprenderam a debelar chamas em pequenos focos de incêndio.

"Foi um treinamento muito produtivo. Estes profissionais agora têm a missão de agir em eventuais ocorrências de incêndio em áreas florestais relevantes para Presidente Prudente, que contribuem para preservar o abastecimento de água e reduzir as zonas de calor na área urbana", afirma Marcos Lanuti, coordenador de operações da CART.

Conhecido como Plano de Auxílio Mútuo (PAM), o projeto é uma proposta inédita promovida pela CART para padronizar e orientar esforços na proteção dos 146 hectares de áreas reflorestadas pela Concessionária, entre elas no Córrego do Cedro e no Colégio Agrícola, em Presidente Prudente, e na cabeceira do rio Santo Anastácio, entre os municípios de Anhumas e Regente Feijó.


Fonte: CART

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: