Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Estrada para Saúde atende mais de 180 profissionais do volante
28-09-2018 17:00
Ação ocorreu em Posto de Serviço de Roseira (SP); programa é desenvolvido pelo Instituto CCR e realizado pela CCR NovaDutra

A última edição do Programa Estrada para a Saúde de setembro, desenvolvido pelo Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra e patrocinado pela Mercedes-Benz atendeu 186 caminhoneiros. A ação foi no km 81,9, sentido Rio de Janeiro (norte), no posto de serviços Arco Íris localizado em Roseira (SP).

Durante os dois dias da ação, os caminhoneiros realizaram exames gratuitos preventivos de aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão. Eles tiveram também a oportunidade de colocar a carteira de vacinação em dia. Foram aplicadas 44 vacinas. Outro serviço oferecido foi o de corte de cabelo e barba (71 atendimentos). A ação teve o apoio do Centro Educacional Futura de Pindamonhangaba e da Secretaria Municipal de Saúde de Roseira.

 

Sobre o Programa Estrada para a Saúde - Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde. Até agosto deste ano o Programa Estrada para a Saúde já atendeu 1.133 profissionais caminhoneiros. Desse total de atendimento, foram realizados 8.272 procedimentos como aferição de pressão arterial, teste de colesterol, teste de glicemia, corte de cabelo ou barba, acuidade visual e risco cardíaco (que compõem o peso, altura e circunferência abdominal).


Fonte: Instituto CCR

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: