Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
CART é parceira em treinamento de combate a incêndios florestais
27-09-2018 11:52
Ação pioneira tem o objetivo de proteger áreas de reflorestamento de Prudente

No período de estiagem, quando aumenta a incidência de queimadas no interior de São Paulo, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares participa do primeiro treinamento de brigada de incêndio de Presidente Prudente para o atendimento a ocorrências em áreas de reflorestamento. A capacitação, que envolve equipes de operação da concessionária, brigadistas da Apta Regional e da Cidade da Criança, será realizada nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, às 10h, no auditório da Cidade da Criança, no Jardim Satélite. A iniciativa qualificará os agentes para o atendimento a ocorrências nas áreas reflorestadas pela CART em Presidente Prudente, que totalizam 146 hectares.

Conhecido como Plano de Auxílio Mútuo (PAM), o projeto é uma proposta inédita promovida pela CART para padronizar e orientar esforços na proteção das áreas reflorestadas pela Concessionária em Córrego do Cedro e no Colégio Agrícola, em Presidente Prudente, e na cabeceira do rio Santo Anastácio, entre os municípios de Anhumas e Regente Feijó.

A intenção é padronizar e orientar esforços na proteção das áreas de reflorestamento implantadas por compensação a intervenções realizadas nas obras de ampliação e modernização de rodovias, melhorias realizadas pelo programa de concessões rodoviárias do Estado de São Paulo . No caso do Corredor Raposo Tavares, estão entre as medidas compensatórias das obras de duplicação do corredor CART a restauração de áreas do Córrego do Cedro, Colégio Agrícola, em Presidente Prudente, e da cabeceira do rio Santo Anastácio, entre os municípios de Anhumas e Regente Feijó.

Osnir Giacon, gerente de Meio Ambiente da Invepar, avalia que a ação pioneira pode contribuir com a preservação destas áreas a partir da atuação eficiente dos grupos capacitados. "Somente o Córrego do Cedro representa 20% do abastecimento de água de Prudente e por isso a importância de evitar incêndios para conservar as espécies nativas e, com isso, auxiliar na manutenção do afluente."


Fonte: CART

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: