Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
3º edital de Projetos Culturais do Instituto CCR seleciona projeto “A Praça é Sua” do Vale do Paraíb
11-09-2018 11:47
Projeto apoiado pela CCR NovaDutra será desenvolvido em 2019 nas cidades que cortam a rodovia.

O Instituto CCR apresentou os 11 projetos selecionados em seu 3º Edital de Projetos Culturais - iniciativa que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da cultura em municípios da região onde as concessionárias do Grupo CCR atuam. Ao todo, o Instituto CCR apoiará esses projetos com R$ 3 milhões via Lei Rouanet, 50% a mais do que no edital anterior. Cada um dos projetos aprovados terá verba máxima de R$ 300 mil. A avaliação dos projetos inscritos foi realizada por uma comissão julgadora e os selecionados executarão suas atividades em cidades do interior e capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Paraná.

Na via Dutra, um dos projetos aprovados para iniciar em 2019 com o apoio da CCR NovaDutra, é o projeto "A Praça é Sua", do Vale do Paraíba. O projeto "A Praça é Sua" consiste em apresentações artísticas em praças, com intervenções cênico-literárias, oficinas-intervenções de artes visuais, além de apresentações de grupos locais de teatro, dança ou circo.

A iniciativa do edital faz parte da política de responsabilidade social do Grupo CCR, gerenciada pelo Instituto CCR, entidade sem fins lucrativos, criada em 2014. Este ano umas das novidades foi a possibilidade da participação de proponentes das capitais, desde que a execução dos projetos propostos ocorresse nas regiões de atuação do Grupo. "Mais uma vez o Instituto CCR se orgulha pela oportunidade de democratizar o acesso à cultura por meio do edital. Com os projetos que apoiaremos, vamos promover a produção cultural em várias cidades do interior, levando desenvolvimento às comunidades e movimentando a economia criativa nos municípios do entorno das unidades de negócio administradas pelo Grupo CCR", destaca Marina Mattaraia, Gestora do Instituto CCR.


Fonte: Instituto CCR

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: