Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Ações gratuitas do Estrada para a Saúde, acontecem na quinta (28) e na sexta-feira (29/6)
26-06-2018 10:59
Junho Vermelho será tema em ação realizada para caminhoneiros no Posto Arco Íris, na via Dutra

Nos dias 28 e 29 de junho, acontece no Posto Arco Íris em Roseira, mais uma ação do Programa Estrada para a Saúde, desenvolvido pelo Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra e patrocinado pela Mercedes-Benz. A ação será alusiva a campanha 'Does Sangue e Salve Vidas', em apoio ao movimento Junho Vermelho, mês dedicado a lembrar a população sobre importância da doação de sangue.

Durante os dois dias, os caminhoneiros vão realizar exames gratuitos de saúde, como: aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão, e contarão, também, com a corte de cabelo e vacinação.

Nesta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra conta com os seguintes parceiros: Posto Arco Íris e Colégio Futura, de Pindamonhangaba. Na última edição do programa, mais de 200 profissionais foram atendidos pela equipe da Concessionária.

Sobre o Programa Estrada para a Saúde

Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.

Ao identificar os principais problemas de saúde que acometem os caminhoneiros, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais. Em 2016, por exemplo, o grupo verificou que 83% dos caminhoneiros atendidos estão acima do peso, 25% são hipertensos e 65% não praticam atividades físicas.

Sobre o Programa Estrada para a Saúde - Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.

Ao identificar os principais problemas de saúde que acometem os caminhoneiros, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais. Em 2017, por exemplo, o grupo CCR verificou que 83% dos caminhoneiros atendidos estão acima do peso, 25% são hipertensos e 65% não praticam atividades físicas.

Serviço

Programa Estrada para a Saúde em Roseira – Ações Maio Amarelo

Dias: 28 e 29 de junho (quinta e sexta-feira)

Local: Posto Arco Íris, localizado no km 81,9 da via Dutra, no sentido Rio de Janeiro em Roseira (SP)

Horário: das 11h às 21h

Gratuito


Fonte: CCR NovaDutra

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: