Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Colaboradores da CART são engajados em causa ambiental
12-06-2018 11:07
Equipes participaram de palestras e atividades interativas em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente

Conscientizar sobre o impacto na natureza das atitudes individuais foi o objetivo da CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, na Semana Ambiental, promovida de 5 a 8 de junho, como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Cerca de 150 colaboradores participaram da ação integrada com as empresas Invepar para provocar a reflexão sobre o consumo consciente de um recurso essencial: a água.

A Semana do Meio Ambiente contou com atividades e ações interativas como o Quizz da Consciência, um jogo de perguntas e respostas sobre o impacto do descarte irregular de lixo no meio ambiente, com sorteio de brindes.

Nos 15 minutos da palestra "Consumo consciente de água", ministrada na última quinta-feira, 07 de junho, a Sede Administrativa da CART ficou com as luzes apagadas. "Essa é mais uma forma de levá-los a pensar sobre como a ausência de água afeta até mesmo outras fontes básicas para a vida e para o bem-estar, como a energia elétrica, no Brasil, subsidiada em 70% por hidrelétricas, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). É importante ressaltar que, no período das atividades, o CCO [Centro de Controle de Operações] e atendimento de emergência e urgência foram mantidos", frisa Athayde Caldas, Relações Institucionais da CART.

Outro tema importante trabalhado na Semana do Meio Ambiente conscientizou os colaboradores sobre guarda responsável de animais domésticos. A CART apoia a campanha "Seja um Tutor Responsável", da ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo. "Assim como na campanha, a palestra da CART teve o propósito de tornar nossos colaboradores multiplicadores da causa, de conscientizar a população sobre a responsabilidade dos guardiões perante seus animais de estimação, de garantir condições dignas de vida", acrescenta Athayde.


Fonte: CART

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: