Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Entrevias leva educação no trânsito para estudantes, em Júlio Mesquita
24-05-2018 11:01
Ação faz parte da programação da Concessionária no Movimento Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para a segurança viária

A Entrevias Concessionária de Rodovias esteve nesta quarta-feira, 23 de maio, na EMEF Joaquim Boiça, no município de Júlio Mesquita, para compartilhar importantes orientações sobre segurança no trânsito com crianças e adolescentes da unidade. Equipes de salvamento e resgate da Concessionária realizaram uma simulação de atendimento a acidentados. As crianças ainda tiveram noções básicas sobre primeiros socorros e puderam conhecer os equipamentos utilizados pela Entrevias no desencarceramento de acidentados.

O encontro integra o Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. "Levar esse tipo de conhecimento às crianças e aos jovens contribuir para a formação de motoristas mais responsáveis no trânsito", explica Fábio Ortega, gestor de segurança viária da Entrevias.

Com o apoio da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), a Entrevias distribuiu cartazes do movimento para as 14 prefeituras do trecho concessionado na região de Marília (Assis, Borborema, Cafelândia, Cruzália, Echaporã, Florínea, Guarantã, Júlio Mesquita, Marília, Novo Horizonte, Pedinhas Paulista, Platina, Pongaí e Tarumã). A Concessionária também instalou cartazes do movimento nas oito unidades SAU (Serviço de Apoio aos Usuários), entre Florínea e Bebedouro.

Ao final do encontro, os alunos levaram para a casa um gibi da Turma da Mônica, produzido a partir de uma parceria entre a ARTESP e a Maurício de Sousa Produções. A publicação aborda, de forma divertida e lúdica, o comportamento adequado que os motoristas devem adotar enquanto dirigem.

O Movimento

O Maio Amarelo surge com a proposta exclusiva de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para proporcionar a discussão do tema. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

O mês foi escolhido porque no dia 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Os acidentes de trânsito são os responsáveis pela morte de cerca de três mil pessoas por dia em todo mundo. Se nada for feito, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas perderão a vida no trânsito até 2020 e 2,4 milhões, até 2030.


Fonte: Entrevias

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: