Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Maio Amarelo da AB Colinas leva ação para pedestre nesta sexta (25) em Campinas
22-05-2018 12:05

A AB Colinas, com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) e da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), realizará nesta sexta, 25, mais uma de suas campanhas do Maio Amarelo de 2018. Campinas receberá o Pedestre na Via, que ocorrerá das 7h às 9h, na passarela do km 74 da Rodovia Santos Dumont (SP-075). A campanha faz parte do Plano de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e tem como objetivo incentivar os pedestres a fazerem a travessia segura. No evento, equipes da AB Colinas orientarão e distribuirão folhetos com dicas preventivas, além de oferecerem um café da manhã aos usuários nas passarelas.

O Maio Amarelo, cujo tema deste ano é "Nós Somos o Trânsito", tem como objetivo incentivar o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Importância

Dados do Infosiga, departamento de estatísticas do Governo do Estado de São Paulo, mostram que, em 2016, os pedestres ficaram em segundo no ranking das maiores vítimas de acidentes fatais em todo o estado de São Paulo, representando 26% do total de mortos, atrás apenas dos motociclistas, que representam 30% do total.

Além disso, um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que 1,24 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito em todo o mundo. Deste número, 22%, ou seja, 272 mil são pedestres que se acidentam em rodovias.


Fonte: AB Colinas

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: