Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Escolas da região participam do encerramento de atividades dos projetos educacionais Arteris
07-12-2017 11:16

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Milton Marçal Silveira”, de Viradouro, foi escolhida como a instituição destaque de 2017 pelo Projeto Escola Arteris, desenvolvido na região pela Vianorte (empresa controlada pela Arteris que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo). O motivo do bom resultado, entre as 65 unidades participantes, foram as ações práticas de humanização do trânsito aplicadas junto à comunidade e às famílias durante todo o ano. Nesta sexta-feira (08/12), durante evento realizado em Ribeirão Preto, a partir das 9 horas, representantes da escola receberão a premiação.

Além da “Milton Marçal Silveira”, outras quatro instituições foram escolhidas como menções honrosas – E.E. Capitão Antônio Justino Falleiros, de Ituverava; E.M.E.F. Profª Edda Saud Fregonesi e Creche Municipal Vereador Doutor Elias Jabur, ambas de Jardinópolis e E.M.E.F. Profª Maria Aparecida Ortolan Bellini de Sertãozinho. “Este é um momento de celebrar o envolvimento de todos, desde a concepção das atividades até a realização delas. Os obstáculos sempre existem, mas devemos destacar essa grande vitória, mais uma vez”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

Concurso de Natal

Para o evento de premiação, que acontecerá no Espaço Quinta Linda, são aguardados 300 convidados entre familiares, alunos, educadores, autoridades e prefeitos. Outro momento da festa será o anúncio dos vencedores do 11º Concurso de Cartões de Natal, cujo tema, em 2017, foi “Trânsito é movimento! De veículo ou a pé, devo respeitar”. Confira abaixo as instituições de ensino contempladas:

 

  • Categoria Infantil e 1º ano

E.M.E.I. Fernando César Fonseca, de São Joaquim da Barra

Estudante: Yasmim Cristina Firmino Tavares – Pré II

 

  • Categoria 2º ao 5º ano

E.M. Profª Celina Mendes Corrêa Ricci, de Pitangueiras

Estudante: Monique dos Santos Pereira – 5º ano C

 

  • Categoria 6º ao 9º ano

E.M.E.F. Profª Eponina de Britto Rossetto, de Ribeirão Preto

Estudante: Lucas da Silva – 8º ano

 

  • Categoria APAE

APAE de Ribeirão Preto

Estudante: Rafaela Favero Pereira

 

  • Categoria Ensino Médio

E.E. Capitão Antônio Justino Falleiros, de Ituverava

Estudante: Lorraine Gomes Soares Carvalho – 2º ano B

 

  • Categoria Educação de Jovens e Adultos - EJA

E.M.E.F. Milton Marçal Silveira, de Viradouro

Estudante: Sabrina Ferreira da Silva – 9º ano

 

Serviço

Evento de encerramento do Projeto Escola Arteris/Vianorte

Quando: 08/12, às 9h

Onde: Espaço Quinta Linda (Via Anhanguera, km 303 – Pista Sul – Recreio Anhanguera) – Ribeirão Preto/SP

 

 

Sobre o Projeto Escola Arteris

Há mais de 15 anos, mais de 287 mil alunos e 16 mil professores de 590 escolas da rede pública de ensino são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades. O programa envolve alunos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 138 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.


Fonte: Arteris

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: