Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Ecovia oferece curso profissionalizante a jovens e adultos
13-11-2017 12:54
Moradores da comunidade lindeira recebem gratuitamente o curso

 

Moradores da Borda do Campo, bairro de São José dos Pinhais, estão sendo beneficiados com um curso de Auxiliar Administrativo do projeto Caminhos da Profissão do SENAI PR , em parceria com a concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra a BR-277 Curitiba/Litoral e as PRs 407/508. O projeto tem por objetivo oferecer qualificação  profissional em comunidades carentes em todo o Estado. Nessa primeira turma da Ecovia, são 34 alunos, que nesta semana estão participando do segundo módulo do curso com aulas de informática.

O curso completo tem carga horária de 160 horas. As aulas acontecem sempre entre 13h e 17h,  conforme os módulos programados. O projeto começou no dia 25 de setembro, com alunos selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de São José dos Pinhais. A formatura dessa primeira turma está marcada para o próximo dia 08 de dezembro para os alunos que tiverem frequência superior a 75% das aulas.

O curso oferece Formação Cidadã, com temas sobre relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente e ética e cidadania. E Formação Profissional, onde os alunos aprendem os fundamentos da qualidade e produtividade, Língua Portuguesa, Matemática, interpretação de textos técnicos e administrativos, rotinas administrativas e introdução à informática.

“Caso fossem pagar por essa formação, cada aluno teria que investir cerca de 600 reais. Estamos realizando esse investimento porque, como empresa, acreditamos no desenvolvimento do potencial humano na região da Borda do Campo”, explica o coordenador do Comitê de Sustentabilidade da Ecovia, Edenilson Machado. “O foco principal do curso é abrir novas possibilidades e novas perspectivas para essas pessoas”, conclui.

A maioria dos alunos dessa primeira turma é formada por adolescentes. A idade mínima para participar do projeto é de 16 anos de idade. Desde 2014, a Ecovia oferece formação gratuita de Auxiliar Administrativo para as comunidades do entorno da rodovia. Até o último semestre, a concessionária promovia o Capacitar sem parcerias. Agora, o curso é oferecido em parceria com o SENAI.


Fonte: EcoRodovias

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: