Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Ciclistas são alvo de campanha que utilizam rodovia de Pernambuco
16-05-2017 15:44
Placas alertam para uso da ciclovia, equipamentos de segurança e para o perigo de se trafegar na calçada; segunda fase do projeto terá gravação de vídeos com usuários

A Concessionária Rota dos Coqueiros, responsável pelo sistema viário da Reserva do Paiva e de acesso às praias do litoral sul, criou uma campanha voltada aos ciclistas, profissionais ou amadores, que utilizam, diariamente, a ciclovia do local. A ação será realizada em duas etapas: a primeira contará com a instalação de placas com mensagens de alerta para esse público espalhadas pelos 6,5 km da via. A segunda fase será a gravação de vídeos com grupos de esportistas alertando para os cuidados necessários para a prática dessa atividade.

Mensagens como "Lugar de ciclista é na ciclovia", "Seja prudente, use os equipamentos de segurança" e "Evite acidente, não trafegue na calçada", estão entre os avisos espalhados por toda a estrutura da via administrada pela Rota dos Coqueiros. Ainda, para complementar a campanha, a concessionária espera realizar a segunda fase do projeto – gravação de vídeos, em meados de maio e/ou junho.

De acordo com o supervisor de operações da concessionária, Rogério Inácio, a ideia para a campanha surgiu após ser observado um aumento de usuários na ciclovia da Reserva do Paiva. "Buscamos sempre trabalhar com reduções de acidentes. Temos mais de 500 usuários utilizando a nossa ciclovia nos finais de semana, por isso fazemos campanhas para garantir mais segurança para todos", explica Inácio.


Fonte: Rota dos Coqueiros

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: