Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Testes de sáude e massagem para motoristas na via de acesso a Suape e litoral sul de Pernambuco
15-05-2017 12:38
Cidadania na Pista é uma parceria da concessionária com o Detran, Batalhão de Trânsito (BPRv) e Safety Med; empresa também orienta sobre como denunciar casos de exploração sexual infantil

A Concessionária Rota do Atlântico irá promover diversas atividades para reforçar a campanha do Maio Amarelo.

No dia 26 de maio, das 9h às 12h, a ação Cidadania na Pista disponibilizará para os condutores que trafegarem pelo km-37 PE-009, via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul do Estado, serviços de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicose e massagem. Orientações sobre segurança no trânsito serão reforçadas com os arte-educadores da Turma do Fom-Fom.

O Cidadania na Pista é uma parceria da Concessionária com o Detran, Batalhão de Trânsito (BPRv) e Safety Med.

Signatária do Programa Na Mão Certa, de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, durante o evento a equipe da Rota do Atlântico irá orientar os participantes sobre como denunciar os casos de abusos nas estradas com a divulgação do disque 100 - canal do Departamento de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

PALESTRA - Ainda com o objetivo de conscientizar sobre o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes nas estradas, será realizada uma palestra voltada para os caminhoneiros sobre o tema, no dia 18 de maio, no Posto Fiscal de Suape. O encontro tem como objetivo formar multiplicadores e orientar sobre formas de denuncia através do Disque 100.

A comunidade de Mercês, localizada às margens da Rota do Atlântico, receberá uma ação sobre a importância da travessia segura, através do uso da passarela instalada pela Concessionária. Desde o início da operação, não foi registrado nenhum atropelamento na via.

Os painéis digitais instalados ao longo do sistema viário serão utilizados para difundir mensagens de educação para um trânsito mais seguro, alertando para os riscos do uso de celular no trânsito, o perigo da mistura álcool x direção, ultrapassagens perigosas, o uso de cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo e a importância do respeito aos limites de velocidade. As redes sociais e o site da Concessionária Rota do Atlântico (www.rotadoatlantico.com.br) terão mensagens com dicas de prevenção de acidentes e respeito.


Fonte: Rota do Atlântico

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: