Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Rota dos Coqueiros comemora Dia Mundial da Água levando crianças ao Espaço Ciências
20-03-2017 16:54
80 alunos da escola Municipal Aloísio da Cunha Morais, em Jaboatão dos Guararapes participarão de oficinas e palestras

Líquido essencial para a sobrevivência de todo ser vivo, a água terá o seu dia internacional celebrado na próxima quarta-feira (22). A data foi instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de reforçar a importância da preservação desse recurso natural e divulgar a ‘Declaração Universal dos Direitos da Água’ que, dentre os seus dez artigos, está à defesa de que ela faz parte do patrimônio do planeta e de que o futuro da Terra está diretamente relacionado à manutenção dela e de seus ciclos. Para chamar a atenção das crianças para o tema, a Concessionária Rota dos Coqueiros convidou 80 alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Aloísio da Cunha Morais, em Jaboatão dos Guararapes, para conhecerem o Espaço Ciências e participarem das atividades comemorativas pela data, nas próximas terça-feira (21) e quarta-feira (22).

No Espaço Ciências, os estudantes terão a oportunidade de participar de várias oficinas, como a “Descontaminando a água”, onde os alunos irão aprender métodos de tratamento com o uso de substâncias de baixo custo; a “Quando a chuva cair”, para a construção de um pluviômetro educativo; e “Água: da drenagem à fonte de energia”, que ensinará alguns processos de reutilização. A peça “As dengosas”, que fala sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt, além de uma encenação teatral de fantoches, de experiências científicas utilizando apenas um copo d’água e a visita a uma maquete apresentando o ciclo e tratamento da água, também estão entre os atrativos que estarão à disposição dos visitantes durante toda a semana.

Segundo Flávia Mota, gestora da escola, os alunos estão bastante empolgados com a visita ao Espaço Ciência. “Como o nosso trabalho é mais concentrado no ambiente interno da escola, sempre que surgem atividades extra classe, gera uma enorme ansiedade. Assim, esperamos que eles obtenham uma maior conscientização sobre a água e aprendam a racionalizar seu uso tanto na instituição como em casa”, comenta Flávia.

Para Érika Claudino, responsável pelo setor ambiental da Concessionária, o gosto pelo bem estar do verde deve ser incentivado desde cedo, tanto pelos colégios como pelos pais. “As crianças precisam entender de que forma podem contribuir com a preservação da natureza, a importância dessa postura e como uma natureza ‘viva’ irá melhorar o dia a dia de todos”, explica. Além de propor e realizar ações educativas como essa, a Rota dos Coqueiros busca sempre incentivar os cuidados com a natureza, seja com os seus integrantes, através da implementação de comportamentos sustentáveis, ou pela criação de programas voltados à educação no trânsito e meio ambiente. A Rota dos Coqueiros já se destaca entre outras vias pedagiadas no País pelo cuidado com o paisagismo que cobre os 6,5Km da via. 


Fonte: Rota dos Coqueiros

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: