Índice ABCR
aguarde... carregando dados para apresentação
Notícias seta
Releases e Notas
Empresas do Grupo Invepar promovem iniciativas no mês em que se comemora o Dia da Mulher
09-03-2017 14:56
Ações são voltadas para públicos externo e interno

No Dia Internacional da Mulher, as empresas do Grupo Invepar, em parceria com o Instituto Invepar, abrirão espaço para um tema atual: o empoderamento feminino. Foram idealizadas ações para envolver tanto os usuários quanto as colaboradoras das concessionárias.

O MetrôRio sediará até o dia 17 de abril a exposição “Nunca me calarei”, na estação Carioca (mezanino intermediário). Quem passar por lá hoje, 08 de março, a partir das 16h, também terá a oportunidade de participar de uma roda de conversa com representantes da Coordenação de Defesa dos Direitos da Mulher e outros convidados.

A concessionária que opera o metrô carioca promoverá, ainda, no mês de março, um troca-troca de livros de autoras femininas dentro do Projeto Estação Leitura, que estimula que livros sejam deixados nos bancos dos trens para que os usuários possam pegá-los para ler.

A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, que administra o corredor de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, no Estado de São Paulo, abraçou uma questão de saúde – as doenças cardíacas na mulher que, segundo a Organização Mundial da Saúde, matam mais de 23 mil mulheres por dia no mundo.

A concessionária colocará em destaque nos PMV’S (Painéis de Mensagens Variáveis) mensagens da Campanha Mulher Coração, que tem como apoiadora a apresentadora Ana Maria Braga e estimula a conscientização e ida ao cardiologista. A iniciativa é uma parceria da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), das concessionárias de rodovias paulistas e da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

 

Colaboradoras também são lembradas

Nos canais internos de comunicação da CART (Rádio CART e CARTV) serão veiculados conteúdos voltados especialmente para o empoderamento das colaboradas da concessionária. São entrevistas, palestras e dicas sobre livros de negócio, trabalho e liderança; cursos online gratuitos; cuidados com a saúde, bem estar e beleza.

A programação da CBN – Concessionária Bahia Norte será distribuída ao longo do mês de março, com foco no público interno. Uma seleção de textos escritos pelas colaboradoras será exposta na sede da empresa. Haverá, também, uma palestra de uma representante do Comando de Policiamento Especializado – Operação Ronda Maria da Penha, seguida da exibição de um vídeo.

O público interno também será o foco da campanha da Concessionária Rota do Atlântico, que exibirá um vídeo com depoimentos dos homens sobre a equipe feminina. Por último, as colaboradoras da CLN – Concessionária Litoral Norte receberão mensagens positivas nos canais de comunicação da empresa. E as usuárias que passarem pela praça de pedágio receberão rosas, com a presença da mascote da Polícia Rodoviária Federal.


Fonte: Invepar

Leia também
Buscar Notícias Sala de Imprensa
Por data
De:
Até: